sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Regulamento 1º Foto Paper


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Normas de Participação

 
1. Introdução
1.1. Vidigueira, vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo, com cerca de 2 900 habitantes. É sede de um município com 314,20 km² de área e 5 932 habitantes, subdividido em 4 freguesias.
1.2. O Fotopaper é uma iniciativa da associação GuadianaSub.
 
2. Destinatários
2.1. O Fotopaper destina-se a toda a população que conjuga o interesse pela fotografia, pela diversão, pelo convívio e interesse em conhecer os mais bonitos e importantes recantos da Vidigueira.
 
3. Objetivos
3.1. O 1º Fotopaper “Os recantos da Vidigueira através de um outro olhar” é uma prova em equipa, cujos objetivos são os seguintes:
3.1.1. Divulgar a GuadianaSub e o trabalho desenvolvido por esta associação na área das atividades ao ar livre.
3.1.2. Proporcionar aos jovens um momento de lazer em contacto com a sua Vila de Vidigueira, desenvolvendo a integração e o espírito de equipa entre os participantes;
3.1.3. Dar a conhecer e descobrir os recantos mais escondidos da Vidigueira, bem como a oferta cultural e desportiva;
3.1.4. Promover a capacidade de observação e procura do meio envolvente através da fotografia assim como desenvolver a capacidade de memória e visualização através da fotografia.
 
4. Data, local e hora da atividade
4.1. Atividade a realizar-se dia 23 de Novembro 2013
4.2. A prova decorrerá por toda a vila da Vidigueira com inicio junto à sede do GuadianaSub – Horta de S. João – Casões do Sindicato.
4.3. Briefing às 15h30. Inicio da atividade às 16h.
 
5. Equipas
5.1. Os participantes devem inscrever-se em equipa. Cada equipa deve incluir no máximo 3 elementos, independentemente da sua idade. A organização não se responsabiliza pelos menores que participem na atividade.
5.2. Cada equipa deve definir um nome (identificação do grupo) e possuir um porta-voz que será o responsável por todos os contatos com a organização.
5.3 15 é o número máximo de equipas participantes.
 
6. Condições de participação
6.1. A participação tem um custo de 2€ por cada elemento e sujeita a inscrição prévia.
 
7. Inscrições
7.1. As inscrições podem ser efetuadas através de formulário próprio, disponível no Ginásio Fisikus, Clinica Giant Smile ou Câmara Municipal de Vidigueira. Poderá ser ainda enviado para o e-mail: guadianasub@hotmail.com, ser entregue no facebook ou ser entregue pessoalmente aos responsáveis pela atividade.
7.1. As inscrições das equipas são feitas até ao dia 20 de Novembro.
7.2. Na inscrição as equipas devem indicar os seguintes elementos:
a) Identificação da equipa: Indicação do nome selecionado para a Equipa;
c) Indicação dos nomes dos participantes e identificação do porta-voz (nome, telemóvel e e-mail).
 
8. Organização
8.1. O 1º Fotopaper é promovido pela associação GuadianaSub;
8.2. A qualquer momento a GuadianaSub pode alterar ou cancelar a data estabelecida da atividade por motivos:
- Meteorológicos;
- Inscrições insuficientes.
- Outros motivos de força maior.
  
9. Prova
9.1. O roteiro de todas as equipas serão previamente definidas pela organização.
9.2. No início da prova serão fornecidas todas as instruções necessárias e entregue às equipas um Guião específico com perguntas e um envelope com fotografias de determinados pontos dentro da Vila da Vidigueira.
9.3. Todas as equipas partirão para a atividade ao mesmo tempo.
9.4. A prova consiste em cada equipa identificar, através das fotografias, os pontos marcados dentro da Vila da Vidigueira e cada uma deve dirigir-se ao local exato da foto. Ao chegar devem marcar a sua presença fotografando a própria equipa e o local/objeto da fotografia (foto ponto). E ainda responder às questões do guião, por escrito, relativamente ao local onde se encontram. Posteriormente devem dirigir-se ao ponto seguinte.
- As perguntas poderão ser sobre as temáticas: música, cinema, desporto e monumentos (relacionados com o Município de Vidigueira), cultura geral e observação.
9.6. O término da atividade será feito com a chegada da última equipa.
9.7. A prova realizar-se-á com uma duração máxima de 03h00.
9.8. Cada equipa é responsável pela gestão do tempo de realização da prova, deve terminar o mais rapidamente possível, sempre em concordância com as instruções fornecidas.
9.9. A prova é feita exclusivamente a pé.
9.10. Alguma dificuldade em decifrar alguma fotografia pode pedir ajuda à população que eventualmente se encontrará pelas ruas.
9.11. Toda a equipa tem de comparecer em todas as fotos pontos.
9.12. A prova só será dada como terminada com a chegada final de toda a equipa.
 
 
10. Equipamento
10.1. Sugere-se que os elementos de cada equipa tenham:
a) Em sua posse uma máquina fotográfica ou outro tipo de tecnologia com a mesma finalidade de forma a captar o momento da equipa em cada local.
b) Calçado e roupa confortável adequado às condições meteorológicas.
c) Esferográfica.
d) Água.
  
11. Desistências
11.1. Todas as equipas ou seus membros que optem por desistir devem comunicá-lo à organização com 2 dias de antecedência.
 
12. Pontos
12.1. Por cada resposta certa às perguntas serão atribuídos 5 pontos.
12.2. Por cada foto tirada de cada equipa em cada local serão atribuídos 10 pontos.
12.3. Para as 2 equipas que tirarem a foto mais criativa durante a atividade são atribuídos, 15 pontos para a melhor foto e 10 pontos para a segunda melhor foto.
12.4. O tempo demorado na realização da prova não contará para a pontuação, mas será o critério de desempate, caso haja equipas com a mesma pontuação final.
12.5. São desclassificadas as equipas cujos membros cometam qualquer fraude tendente a falsear o espírito do regulamento.
 
11. Júri

11.1. O Júri será composto por membros pertencentes à associação GuadianaSub.

 

12. Prémios

12.1. Prémio para melhor equipa.

12.2. Prémio para melhor equipa com fotografia mais criativa.

12.3. Oferta de baptismo de mergulho a todos os participantes.

12.4. Oferta de certificados de participação.

 

13. Observações

13.1. A associação não se responsabiliza por qualquer acidente que possa acontecer no decorrer da prova.
13.2. Os casos omissos no presente regulamento são resolvidos pela organização e, dado o caráter do evento, não há recurso.
13.3. Ao participar, as equipas aceitam ser fotografadas e/ou filmadas, sem qualquer reserva, para posterior divulgação do evento.

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